Oficinas
1) ATENDIMENTO EM OFICINAS DE TREINAMENTO PROFISSIONAL

Nesta Escola, opta-se por garantir um trabalho inclusivo e emancipador relacionados aos atos de ensinar e de qualificar qualquer pessoa para produzir, criar, descobrir, segundo seu alcance, interesse e capacidade, buscando desenvolver a autonomia, independência e melhora na qualidade de vida. Assim, justifica-se o atendimento nas oficinas de treinamento profissional que capacitam o adolescente e adulto para o mundo do trabalho.


2) LANCHONETE VIDAS ESPECIAIS

Em 2003 através de uma parceria com a Petrobras – RPBC, foi inaugurada a Lanchonete Vidas Especiais. A primeira Lanchonete-Escola da Baixada Santista, tem como um de seus objetivos principais capacitar os educandos de forma real no atendimento ao público, no preparo de sucos, vitaminas, lanches, movimento de caixa, higienização pessoal e do ambiente de trabalho e outras funções pertinentes ao cargo. Como metodologia emprega-se situações-problema fazendo com que os educandos aprendam de maneira natural a enfrentar questões comuns do cotidiano.


3) RECEPÇÃO

A oficina de recepção tem por objetivo orientar o aluno por meio de noções básicas e práticas de atendimento ao público, recebimento de ligações e encaminhamento ao setor solicitado, anotações de recados internos e externos, agendamento de avaliações e organização do ambiente de trabalho. As atividades desenvolvidas nesta oficina visam à inclusão dos alunos que estão em treinamento ao mercado de trabalho competitivo, superando as barreiras e possibilitando a plena utilização de suas capacidades.