Perfil das Pessoas Atendidas
Após encaminhamento pela Secretaria Municipal de Educação, é realizada anamnese previamente marcada com a família e simultaneamente o candidato é submetido a uma avaliação pedagógica para identificar o Nível em que será inserido, caso haja vaga.

O ingresso à Escola dar-se-á através da formalização do ato da matrícula pelo responsável, com base em avaliação, vista de documentação apresentada e relatórios neuropsiquiátricos.

Posteriormente, após a matrícula efetivada, é realizada uma entrevista social com a família e o aluno será avaliado pelos demais profissionais da área técnica, com intuito de verificar se o aluno será eleito para o atendimento especializado.

O propósito da Instituição é atender crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual, em regime integral oferecendo atendimento pedagógico, técnico, social, esportivo e de oficinas, com foco terapêutico ou profissionalizante.

Nesta Escola, opta-se por garantir um trabalho inclusivo e emancipador relacionados aos atos de ensinar e de qualificar qualquer pessoa para produzir, criar, descobrir, segundo seu alcance, interesse e capacidade, buscando desenvolver a autonomia, independência e melhora na qualidade de vida.